# Integração de Contato Gerencie contatos e seus atributos diretamente via API. ## Criar um novo contato sem chave e sem atributos - [POST /v2/integrations/contact/item](https://docs.omotor.com.br/openapi/integracao-de-contato/savecontactitem.md): Permite criar um contato sem chave e sem informações personalizados, somente com informações básicas. ## Criar ou atualizar um contato com suas informações - [POST /v2/integrations/contact/item/key](https://docs.omotor.com.br/openapi/integracao-de-contato/upsertcontactitem.md): Permite criar ou atualizar um contato em uma conversa. A operação executada depende da presença do campo : - : não envie o campo . Para criar um contato, é obrigatório que o workspace tenha um atributo configurado como chave, e que um valor desse atributo seja previamente criado e incluído na lista de valores de atributos da requisição. - : envie o campo com o valor usado na criação para identificar o contato a ser atualizado. Lembrando que o telefone . Também permite incluir valores personalizados já com seus respectivos atributos — como 'São Paulo (Cidade)', 'Vendas (Departamento)', entre outros — além de possibilitar o envio de um atributo de ativação. ## Buscar todos os atributos de contato - [GET /v2/integrations/contact/group](https://docs.omotor.com.br/openapi/integracao-de-contato/getcontactgroups.md): Permite buscar a lista de todas as informações personalizadas dos seus contatos para o workspace autenticado. ## Criar um novo atributo de contato - [POST /v2/integrations/contact/group](https://docs.omotor.com.br/openapi/integracao-de-contato/addcontactgroup.md): Cria uma nova categoria de informações para seus contatos. Exemplo: você pode criar um campo chamado 'Setor' para armazenar o setor do cliente. ## Cadastrar um novo valor em um atributo - [POST /v2/integrations/contact/group/value](https://docs.omotor.com.br/openapi/integracao-de-contato/addcontactgroupvalue.md): Adiciona um novo valor dentro de uma categoria. Exemplo: dentro do atributo 'Departamento', cadastrar o valor 'Vendas'. ## Buscar um contatos paginados por filtro - [GET /v2/integrations/contact/item/{workspaceId}/{contactId}/{length}/{currentPage}](https://docs.omotor.com.br/openapi/integracao-de-contato/findcontactitembyfilter.md): Permite buscar contatos em uma lista através de filtros personalizados e paginação. Por exemplo: buscar todos os contatos que possuem o nome 'João' e que possuem o atributo 'Departamento' com o valor 'Vendas'. ## Buscar valores e atributos de um contato pelo ID - [GET /v2/integrations/contact/item/group/value/{contactItemId}](https://docs.omotor.com.br/openapi/integracao-de-contato/getcontactitemgroupvaluesbyid.md): Permite buscar a lista de todos os valores e respectivos atributos associados a um contato específico através do ID. Por exmplo: Rio de Janeiro (Estado), Desenvolvedor (Cargo) e Masculino (Sexo). ## Buscar valores e atributos de um contato pelo slug - [GET /v2/integrations/contact/item/group/value/slug/{contactItemSlug}](https://docs.omotor.com.br/openapi/integracao-de-contato/getcontactitemgroupvaluesbyslug.md): Permite buscar a lista de todos os valores e respectivos atributos associados a um contato específico através do slug. Por exmplo: Santa Catarina (Estado), QA (Cargo) e Feminino (Sexo). ## Remover registros de bloqueios de um chat - [GET /v2/integrations/contact/item/clean/blocks/{conversationSlug}/{chatId}](https://docs.omotor.com.br/openapi/integracao-de-contato/contactcleanblocks.md): Remove todos os registros de bloqueio associados a um bot específico e a um determinado chat. Essa operação é utilizada para liberar o fluxo de interação, apagando restrições armazenadas: - Bloqueios de redirecionamentos - Bloqueios de menus - Bloqueios de confirmação de telefone - Bloqueios de perguntas - Bloqueios de ativações - Bloqueios de pesquisas ## Buscar um atributo de contato pelo nome - [GET /v2/integrations/contact/group/{contactGroupName}](https://docs.omotor.com.br/openapi/integracao-de-contato/getcontactgroupbyname.md): Permite buscar informações personalizadas dos seus contatos, como por exemplo 'Nome', 'Idade', 'Cidade'. ## Buscar todos os valores de um atributo pelo ID - [GET /v2/integrations/contact/group/value/{contactGroupId}](https://docs.omotor.com.br/openapi/integracao-de-contato/getcontactgroupvalue.md): Permite buscar a lista de todos os valores cadastrados em uma categoria específica. Exemplo: para o atributo 'Departamento', pode retornar os valores 'Vendas', 'Financeiro' e 'RH' ## Buscar um valor dentro de um atributo - [GET /v2/integrations/contact/group/value/{contactGroupId}/value/{contactGroupValue}](https://docs.omotor.com.br/openapi/integracao-de-contato/getcontactgroupvalue_1.md): Verifica se um determinado valor está cadastrado dentro de uma categoria. Por exemplo: verificar se o valor 'Marketing' existe dentro da categoria 'Setor'. ## Excluir um contato com base em dados informados - [DELETE /v2/integrations/contact/item/{conversationSlug}/key/{key}](https://docs.omotor.com.br/openapi/integracao-de-contato/deletecontactitem.md): Remove um contato a partir do identificador da conversa (slug) e do valor de um atributo definido como identificador no grupo de importação do workspace. Por exemplo: excluir o contato da conversa 'abc123' cujo CPF (valor do atributo definido) seja '00000000000'.